Município vai cortar benefícios de comissionados para economizar

Intenção é conseguir recursos para finalizar algumas obras

O prefeito Junior Marão fez uma reunião na semana passada com a sua equipe de secretários para discutir as condições econômicas da Administração Municipal e traçar metas para economizar recursos, tendo em vista a situação financeira de todo país atualmente, uma das medidas adotadas será o corte de benefícios a servidores comissionados, que são os não efetivos por meio de concurso público.

Um projeto de lei será apresentado na Câmara Municipal indicando as reduções. A Prefeitura deve cortar ainda horas-­extras e despesas na área administrativa como um todo para conseguir reduzir gastos neste momento de crise.

“O assunto crise é o principal entre todas as Prefeituras e Estados, a União também tem passado por dificuldades, é um ano muito complicado e temos que ficar atentos para diminuir as nossas despesas, cortando drasticamente em áreas que não são essenciais, para sobrar para investir nas três que considero principais, social, saúde e educação”, disse o prefeito Junior Marão. Na semana passada, ele esteve na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense). “Aproveitamos o encontro para discutir o congresso que será realizado pela primeira vez em Votuporanga”, contou.

A intenção do administrador do município é ainda conseguir recursos para finalizar as obras em andamento. “Estamos fazendo ações como leilões de alguns terrenos da Prefeitura onde não há previsão de uso”, falou.

Semana agitada

Em seu programa de rádio, Junior Marão destaca que a semana passada foi muito agitada, com a visita da secretária de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Patrícia Faga Iglecias, que esteve no evento “Vida ao Marinheirinho”, que a Saev Ambiental realizou na última sexta-­feira, na represa de captação da autarquia. “Ela esteve em uma ação que considero das principais de nosso município, que visa à recuperação das nascentes do Marinheirinho, que abastece a nossa represa. A preservação do Marinheirinho colabora com que tenhamos água suficiente e acabou contribuindo muito para que não tivéssemos falta deste bem no ano passado na cidade, obvio que contamos com a contribuição de todos os votuporanguenses que economizaram também”, ressaltou o prefeito.

No mesmo dia, passaram pela cidade o governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e o de Habitação, Rodrigo Garcia. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password