Município aumenta perímetro urbano na região sul

Vereadores aprovam projeto de 160 hectares a mais em uma área próxima ao aeroporto estadual de Votuporanga

Após quase um ano tramitando pela Câmara Municipal de Votuporanga, o projeto 125/2014, que fixa novos limites para área urbana do município, foi aprovado ontem pelos vereadores durante a sessão. Nele, constam 160 hectares, localizados na Zona Sul, próximo ao aeroporto estadual.

Em justificativa, a Administração Municipal alega que Votuporanga tem experimentado um grande avanço no desenvolvimento econômico e social, e esse fato se reflete diretamente na procura, pelos cidadãos que já residem na cidade há muito tempo e até por outros que querem transferir residências para o município, por terrenos para construção de sua própria casa, assim como para áreas de construção de conjuntos habitacionais. “A presente ampliação tem uma natureza peculiar, pois as áreas pertencem à bacia de contribuição do rio São José dos Dourados”, destacou o prefeito Junior Marão.

Para a apreciação do projeto, um longo caminho foi percorrido pela Comissão de Justiça e Redação, tanto que na semana passada, os vereadores aprovaram o projeto de número 67/2015, de autoria do Poder Executivo, que determina que as obras e serviços complementares exigidos para os loteamentos situados na região sul do município, após os trilhos da rede ferroviária federal, especialmente as relacionadas à coleta/afastamento dos esgotos sanitários e aos acessos viários, deverão ser custeados pelos empreendedores.

Esta proposta foi pleiteada pelo vereador Jurandir da Silva, presidente da Comissão.

Em seu discurso, Jura falou sobre o longo período que o projeto tramitou dentro da Câmara. “Ele foi protocolado no dia 4 de agosto de 2014. Essa Casa fez um belo trabalho, pois hoje estamos votando esta proposta de uma forma que não afetará os cofres públicos”, disse.

Silvio de Carvalho também falou sobre a ideia. “Além de valorizarmos uma nova área da cidade, ainda temos também em discussão mais duas áreas dentro do município para o aumento do perímetro urbano, incluindo ainda a Vila Carvalho, para construirmos cerca de 300 casas populares naquela região”, contou Silvão. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password