“MundoMudo” apresenta reflexões num espetáculo sem palavras

Próximo evento cultural será no sábado, na Praça Cívica “Profº Benedito Lopes de Oliveira”, com espetáculo “A Festa” o Grupo Arte Simples de São Paulo.

O Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo de Votuporanga foi palco de uma apresentação no último sábado (04/10) do premiado espetáculo MundoMudo da Cia Azul Celeste. No elenco, Jorge Vermelho e Henrique Nerys dão vida a dois velhos palhaços, Ramis e Clóvis, que são abandonados em um pequeno circo e sobrevivem na dependência um do outro. Esse foi o ponto de partida que desenrolou um universo de reflexões na peça que durante os 80 minutos não apresentam fala.

“Mesmo sem qualquer comunicação verbal eles conseguiram transmitir a mensagem e segurar a atenção do público. Isso demonstra a qualidade do espetáculo, oferecido de graça para toda a população”, disse a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp.

O espetáculo comemora 25 anos do grupo teatral de Rio Preto. O ator Jorge Vermelho comentou que “cada apresentação é uma expectativa de um profundo encontro, onde as relações possam ser compartilhadas minuto a minuto”, finaliza.

Circuito Cultural

E as apresentações teatrais não param por aqui. No próximo sábado (11/10), às 18 horas, o Grupo Arte Simples de Teatro, de São Paulo, fará uma apresentação do espetáculo “A Festa” na Praça Cívica “Profº Benedito Lopes de Oliveira”. Inspirado nos contos “O aniversário da Infanta”, de Oscar Wilde, e “O vendedor de Milagres”, de Gabriel Garcia Marques, o espetáculo é uma fábula que acontece em um reino onde é proibida a entrada de crianças.

A trilha sonora é executada ao vivo, por meio de instrumentos como violão, sanfona, cajon, charango, flauta e violino, além de dois músicos-atores presentes em cena, que transformam em melodia os principais momentos da peça.

O evento gratuito será realizado em uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga e o Governo do Estado de São Paulo, através do Circuito Cultura Paulista.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password