Mulheres são presas transportando roupas engomadas com cocaína

Uma fiscalização do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) de Araçatuba resultou na prisão de duas mulheres acusadas de tráfico de drogas, no final da madrugada desta quinta-feira (20).

Elas foram abordadas em um ônibus, durante blitz na rodovia Marechal Rondon (SP-300). Os patrulheiros do TOR encontraram cinco grandes fardos de roupas engomadas com cocaína. A prática tem se tornado cada vez mais comum na região de Araçatuba.

Menos de oito horas antes, outra mulher já havia sido presa, por outra equipe do TOR, com o mesmo tipo de mercadoria.

Na apreensão desta madrugada, as passageiras disseram que tinham como destino a cidade de São Paulo. Ambas moram em Ponta Porã (MS) e alegaram trabalhar para um comerciante daquela cidade, cujo nome está sendo preservado para não atrapalhar o andamento da investigação que seja aberta.

As mulheres, de 47 e 49 anos, disseram que não sabiam sobre a mistura da cocaína líquida nas peças de roupas. As duas alegaram que já fizeram esse tipo de transporte de roupas, em outras ocasiões. Por viagem, cada uma alegou ganhar R$ 250.

A polícia acredita que os cinco fardos de roupas pesem quase uma tonelada. Ainda não é possível saber quando de droga estava sendo transportada.

Com ocorrências semelhantes em outras regiões do Estado, o TOR de Araçatuba intensificou a fiscalização em ônibus, com atenção especial a este tipo de bagagem. Por meio de um teste com reagente, os policiais constataram que as peças estavam com cocaína.

Segundo a polícia, traficantes desenvolveram técnicas para dissolver a cocaína e aplicar em roupas, que ficam com aspecto de engomadas. No destino final, criminosos utilizam outra técnica para retirar o entorpecente do pano.

As duas mulheres foram apresentadas no plantão policial de Araçatuba e seriam autuadas em flagrante por tráfico de drogas. O material foi apreendido e encaminhado para perícia no IC (Instituto de Criminalística). Teste preliminar já acusou a presença de cocaína em praticamente todo o carregamento. AtaNews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password