Mulher é agredida com socos no rosto e marido é preso em flagrante

Um eletricista de 35 anos foi preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha após agredir a esposa com socos no rosto e na cabeça. O crime ocorreu na noite deste sábado (30), na praça São Joaquim, bairro de mesmo nome, região central de Araçatuba.

A vítima, de 32 anos, que pediu para ter o nome preservado, teve que ser atendida no pronto socorro da cidade. A agressão causou ferimentos no rosto, na testa e no ombro esquerdo.

De acordo com a polícia, o acusado teria agredido a mulher depois de discussão motivada por suposto relacionamento extraconjugal mantido pelo eletricista.

Durante a agressão, um rapaz tentou ajudar a mulher e também teria sido agredido. Muito alterado, o acusado só foi contido após a chegada da Polícia Militar. Ele ainda tentou investir contra os policiais, sem sucesso.

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA

O Brasil registra pelo menos 240 casos de algum tipo de agressão contra mulheres por dia, segundo dados do governo federal divulgados neste ano. Os dados podem ser ainda piores pois se referem apenas a uma estatística oficial realizada com base nas chamadas recebidas pelo “Ligue 180”, número criado em 2005 para receber denúncias de agressões de gênero em todo o País.

De acordo com a polícia, qualquer pessoa que souber da ocorrência desse tipo de crime, deve denunciar. A pessoa pode ligar no 180, Central de Atendimento à Mulher ou procurar delegacias e outros órgãos especializados em atendimento à mulher.

Não é preciso se identificar e o serviço funciona 24h, de segunda à domingo, inclusive feriados. Em casos mais urgentes, os denunciantes são orientados a ligar diretamente para a Polícia Militar por meio do telefone 190.

 

aracatubanews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password