Mudanças na Polícia Civil começam em Votuporanga

O delegado Seccional de Polícia Maurício Rodrigues

As mudanças físicas previstas para acontecerem dentro da Policia Civil deverão começar nesta semana em votuporanga.

De acordo com o projeto de reagrupamento, equipes de delegados, escrivães e investigadores de distritos e delegacias especializadas nas cidades com mais de um destacamento passarão a fucionar num único lugar.

Em votuporanga, o prédio que hoje abriga a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE deverá abrigar a equipe do setor de investigações gerais – DIG, conforme anunciado com exclusividade pelo votunews.

A confirmação é do delegado Seccional, Maurício José Rodrigues, segundo ele, a unificação dos três distritos policias deverá ocorrer em vinte ou trinta dias

Tudo depende do término das obras de acessibilidade do prédio da rua Tibagi, onde hoje funcionam o 1º Distrito Policial, o Plantão Permanente e a Cadeia Pública.

A ação vai diminuir o total de prédios da Polícia Civil em funcionamento no interior. O objetivo também é melhorar a investigação e o atendimento ao público.

As pequenas cidades, com apenas uma delegacia, vão permanecer com a mesma estrutura.

“Reengenharia”

A mudança na gestão do trabalho em delegacias, que no governo no é chamada de “reengenharia” e já está sendo aplicada em nove cidades do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo interior 9 (Deinter 9), na região de piracicaba, é o eixo principal da reforma na Polícia Civil proposta pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). “o objetivo é mudar a cultura atual de trabalho dos policiais civis, que hoje priorizam o registro de boletins de ocorrência e os procedimentos em cartório, restando pouco tempo para a investigação. A investigação deve ser o foco”, explica o assessor especial da SSP, Valdir Assef./// (Osmar Cunha) – Foto (Jociano Garofolo)

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password