Mudança para 2ª DP começa na semana que vem

Delegacia será instalada na rua Leonardo Commar e deve começar a atender a população no mês de dezembro, segundo o delegado

Falta muito pouco para o início das atividades do Segundo Distrito Policial na Zona Norte de Votuporanga. Está prevista para a próxima semana a mudança de móveis para o local que vai abrigar a unidade e também a instalação de aparelhos de ar condicionado. A nova delegacia deve começar a atender a população no mês de dezembro.

As informações são do delegado seccional de Votuporanga Osny Marchi. Segundo ele, já foram realizados trabalhos de instalação elétrica de cabos e também de comunicação. Na frente da nova unidade, também foi pintada uma vaga de estacionamento para deficientes físicos.

Na semana que vem, está prevista a mudança dos móveis e climatização. “Estamos trabalhando, fazendo instalações, para que comece a funcionar em dezembro. Pretendemos que na semana que vem, comece a mudar alguns móveis e a instalar o sistema de ar condicionado”.

O novo 2º DP deve contar inicialmente com oito funcionários, que vão prestar serviços de Polícia Judiciária e registrar boletins de ocorrência.

“Super” delegacia

Osny Marchi também comentou sobre a construção da nova Delegacia Seccional de Polícia, chamada por alguns como “Super” Delegacia. O projeto prevê instalação em novo espaço que abrigaria praticamente toda a Polícia Civil de Votuporanga. As exceções seriam a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), que continua na rua Bahia e o 2º DP, que será instalado na rua Leonardo Commar.

“Existe um projeto da Prefeitura de trocar o terreno onde está a Seccional (avenida da Saudade) por outro que poderá abrigar uma nova delegacia, que funcionaria como uma Central de Polícia, com todos os órgãos”. A nova unidade reuniria todo o Setor de Investigação, incluindo as delegacias especializadas, ou seja, a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Órgãos separados, mas no mesmo prédio.

“Nós temos uma proposta de fazer essa troca. A Prefeitura precisaria do prédio da Seccional para fazer o Ame Cirúrgico. O local onde está o prédio do DER é o local mais cotado, mas ainda não foi autorizado a troca entre a Secretaria de Transportes e Secretaria de Segurança Pública. Jociano Garofolo/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password