Mototaxistas: Prefeitura faz mais uma fiscalização para coibir ações de clandestinos

Operação foi realizada na última terça-feira em frente ao Terminal Rodoviário “Leônidas Pereira de Almeida”

A Prefeitura de Votuporanga continua fazendo as fiscalizações de mototaxistas na cidade, a intenção é coibir a ação de clandestinos e oferecer maior segurança aos passageiros. A operação da última terça-feira (14/10) foi uma blitz em frente ao Terminal Rodoviário “Leônidas Pereira de Almeida” realizada em parceria entre as Secretarias de Trânsito e de Finanças, com a Polícia Militar por meio da Atividade Delegada.

Foram vistoriadas 22 motos e apenas duas não exerciam a profissão de mototaxista. No total foram cinco autuações por falta de documentos e equipamentos obrigatórios, pneu recauchutado e viseira levantada; quatro multas e sete notificações por falta de alvará; e 02 apreensões de documentos de veículos para regularização.

O secretário de Trânsito de Votuporanga, Antonio Alberto Casali, afirma que essas fiscalizações continuarão acontecendo na cidade. “Em respeito à lei vigente e aos profissionais que se regularizaram e fizeram o curso exigido pelo Contran e principalmente aos usuários que merecem um serviço de qualidade e com segurança”.

O responsável pelo setor de Fiscalização da Prefeitura, Ricardo Gaijutis, informou que outras operações como esta já ocorreram este ano como forma de combater o transporte clandestino. “Já fiscalizamos todas as agências de mototaxistas e de 61 profissionais apenas 26 estavam regularizados, portanto, aqueles que não se regularizarem e continuarem exercendo a profissão estão correndo risco de serem multados novamente de forma reincidente”.

Curso para mototaxistas

Todos os profissionais que já atuam como mototaxistas estão obrigados a passar pelo curso de direção defensiva, exigido pelo Contran em todo o Brasil. E para facilitar, a Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para mais uma turma de forma gratuita.

Os interessados devem procurar a Central de Atendimento da Prefeitura de Votuporanga até o dia 20 de outubro. As aulas serão nos dias 05, 06 e 07 de novembro, das 8h às 18h, no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil). As vagas são limitadas e quem for fazer o curso precisa levar o próprio capacete, já que as motos serão disponibilizadas.

Os pré-requisitos exigidos para as inscrições são: ter completado 21 anos; estar habilitado no mínimo, há dois anos na categoria A e ter CNH do estado de São Paulo; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos; e ter a observação de “vedada a atividade remunerada” na CNH.

A relação dos documentos necessários para inscrição está disponível na Central de Atendimento da Prefeitura que fica na Rua Pará, 3227, e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 15 horas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password