Motorista não respeita “Pare”, bate em moto e foge

Direção defensiva nunca foi tão exigida em Votuporanga.

 

Quem anda diariamente pela cidade sabe que cuidados básicos como o uso do cinto de segurança, por exemplo, são essenciais, não apenas para fugir das multas, mas para se prevenir nos constantes acidentes.

 

O mesmo vale para o bom uso do capacete. Porém, há casos em que o desrespeito às leis de trânsito agrava a situação.

Na madrugada deste sábado, duas pessoas ficaram seriamente feridas em um acidente envolvendo um automóvel e uma motocicleta no cruzamento da rua Fioravante Davanço com a rua Pernambuco, no bairro São Judas Tadeu.
Segundo apurado no local, uma motocicleta YBR, de cor prata, seguia pela rua Pernambuco, por volta das 3h, levando o condutor Devanir Fernandes, de 47 anos e Tiago Aparecido Ortiz, de 21 anos. De maneira inesperada, um automóvel na cor branca, provavelmente uma pick-up Corsa, não respeitou o sinal de parada obrigatória existente no local. 
Com isso, a moto colidiu contra a lateral do veículo, jogando ao solo o motociclista e o passageiro. Não o bastante, o condutor do carro fugiu, sem prestar socorro às vítimas. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar o veículo.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi ao local e prestou socorro aos dois homens. Devanir Fernandes foi socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com ferimentos na cabeça e no joelho, mas, na manhã deste sábado, foi transferido para a Santa Casa, com quadro de politraumatismo. Tiago Aparecido Ortiz sofreu escoriações nos braços e pernas.
Apesar de ter sido vítima, o condutor da moto teve o veículo guinchado, por não possuir carteira nacional de habilitação. 

Acidentes
O ano de 2013 de encerrou com um saldo negativo no que se refere ao número de mortos em ruas, avenidas e rodovias que cruzam Votuporanga. Foram 21 pessoas que perderam a vida no ano passado, contra 19, do ano anterior, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Já com relação ao número de feridos, houve ligeira redução. De 1.182 em 2012, para 1.174 em 2013
A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password