Mostra de Teatro: programação do fim de semana promete atrair a criançada

Na continuidade da programação da VI Mostra de Teatro Deco D´Antonio de Votuporanga, o fim de semana terá atrações gratuitas que irão divertir as crianças e seus familiares. Em meio aos cenários, o público perceberá a importância da união e das trocas de experiências que ela proporciona à sociedade.

No sábado e domingo, a Cia Circo Mínimo apresenta o espetáculo Simbad, o Navegante, às 16 horas. Eleito o Melhor Espetáculo Infantil de 2015, pelo jornal O Estado de S.Paulo, a peça também foi premiada no São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem nas categorias: Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Ator, Melhor Iluminação e Melhor Direção.

 

Simbad, o Navegante é uma adaptação da história clássica das Mil e uma Noites. Imagens poéticas e engraçadas são a base da história das sete viagens de Simbad, contada com um cenário todo formado por bambus. Dois atores criam mundos, ilhas, barcos, baleias, pássaros gigantescos, tempestades e perigos, manipulando estruturas de bambus que dão suporte para as acrobacias.

 

Escambo

No domingo, o público terá a chance de prestigiar um espetáculo de rua, que será apresentado às 17 horas, na área externa do Centro de Convenções. Escambo, da companhia votuporanguense 2 Atos, utiliza a figura do palhaço, técnicas de malabares e movimentos circenses para atrair os olhos das crianças e passar a mensagem de que a união faz a força.

 

A obra retrata, com linguagem de palhaço, sobre uma das mais antigas formas de negociação. Durante a apresentação, os atores Alexandro André e Denis Azevedo brigam pelo espaço físico, ideológico e artístico, e, nessa luta pela sobrevivência eles descobrem que é possível dividir e compartilhar.

 

Oficinas

Na próxima semana, entre os dias 11 e 17, acontecerão as oficinas gratuitas da São Paulo Escola de Teatro nas áreas de sonoplastia, palco e luz. As capacitações dos matriculados ocorrerão nos períodos da manhã, tarde e noite, também no Centro de Convenções ‘Jornalista Nelson Camargo’. Cada curso ofereceu 30 vagas, para público a partir de 16 anos, com conhecimento técnico.

 

A VI Mostra de Teatro Deco D´Antonio de Votuporanga é realizada pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e conta com as parcerias da SP Escola de Teatro, Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa) e Programa de Ação Cultural (ProAC).

 

Serviço:

Simbad, o Navegante – Circo Mínimo

Sábado – 09/04

16 horas

Palco Centro de Convenções

 

Simbad, o Navegante – Circo Mínimo

Domingo – 10/04

16 horas

Palco Centro de Convenções

 

Escambo – Cia 2 Atos

Domingo – 10/04

17 horas

Área externa do Centro de Convenções

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password