Mostra de Teatro de Votuporanga começa nesta quinta-feira

Primeira apresentação será do grupo teatral Às Avessas; evento tem a finalidade de promover artistas locais e incentivar o surgimento de novas companhias

 

Votuporanga terá dias de intensa programação cultural a partir desta quinta-feira (07/4) com o início da VI Mostra de Teatro Deco D´Antonio. Com atrações gratuitas em diversos lugares, o evento tem a finalidade de promover artistas locais e incentivar o surgimento de novas companhias, além de contribuir para a melhoria na qualidade técnica dos trabalhos desenvolvidos.

Quatro grupos teatrais votuporanguenses foram selecionados para participar da Mostra e se apresentarão junto com outras atrações parceiras do evento. A primeira companhia a subir ao palco nesta quinta-feira será o grupo Às Avessas, que também dá nome ao espetáculo. Dirigido por Kátia Kinoshita, a peça levará o público aos contos de bruxas, ao invés dos tradicionais contos de fada. Cheio de referências às histórias mundialmente conhecidas, o texto conta a aventura de Malvina, uma bruxa que sonhava ser como uma princesa, até que pede ajuda de uma fada para realizar seu desejo. O espetáculo, de classificação livre e indicado para crianças, começa às 20h30, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.

 

Na sexta-feira (08/4) será a vez de Dramanatrama Teatral apresentar Mnemonia: um poeta e suas inquietações, também às 20h30, no Centro de Convenções, com classificação indicativa para maiores de 12 anos. No sábado e domingo (09 e 10/4) a Cia. Circo Mínimo apresenta o espetáculo infantil Simbad, o Navegante, às 16 horas, no mesmo local, de classificação livre.

 

Na sequência, a partir das 17 horas, as crianças também poderão assistir ao Escambo, da Cia 2 Atos, um espetáculo de rua que utiliza linguagem de palhaço, apresentado na área externa do Centro de Convenções.

 

No dia 15 (sexta-feira), o monólogo trazido pelo Circuito Cultural Paulista, Carta ao Pai, de Franz Kafka, será apresentado no Centro de Convenções às 20h30, e, no dia 16 (sábado), a Cia Teatral Entre Aspas, de Álvaro Rovares, apresentará O Circo, às 11 horas, na Praça Dr. Fernando Costa, em frente ao Cine Votuporanga.

 

Oficinas SP Escola de Teatro 

Na próxima semana, entre os dias 11 e 17, acontecerão as oficinas gratuitas em parceria com São Paulo Escola de Teatro nas áreas de sonoplastia, palco e luz. Os interessados que se inscreveram serão contatados pela Escola para confirmar a participação. As capacitações ocorrerão nos períodos da manhã, tarde e noite, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo. Cada curso ofereceu 30 vagas, para público a partir de 16 anos, com conhecimento técnico.

 

A VI Mostra de Teatro Deco D´Antonio de Votuporanga é realizada pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e conta com as parcerias da SP Escola de Teatro, Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa) e Programa de Ação Cultural (ProAC).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password