Mostra de Dança movimenta final de semana em Votuporanga

Programação gratuita inclui oficinas, apresentações e sessão do espetáculo “Céu de Espelhos”

Uma diversidade de ritmos tem tomado conta de Votuporanga nos últimos dias. Iniciada na última quinta-feira (15/3), numa realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, a edição de 2018 da Mostra de Dança segue ao longo deste final de semana, com uma programação gratuita, repleta de apresentações e atividades formativas.

Abertas a toda comunidade, as atrações serão realizadas no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”; no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, localizado no Parque da Cultura; e na Almagêma Escola e Boutique de Dança.

Neste sábado (17/3), as atividades terão início pela manhã, às 10h, com uma oficina de balé clássico comandada pela bailarina, coreógrafa, professora e curadora Simone Camargo, integrante do elenco do espetáculo “Céu de Espelhos”. A capacitação é voltada para profissionais e estudantes de balé de nível intermediário ou avançado, com idade acima de 14 anos.

Foram disponibilizadas 25 vagas para a oficina, a serem preenchidas por ordem de inscrição. A atividade será realizada na Almagêmea Escola e Boutique de Dança, localizada na rua Bahia, nº 2861 (Patrimônio Novo). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail: ceudeespelhos@gmail.com.

Já no período da tarde, o Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” sedia outras duas atividades formativas. Das 15h30 às 17h30, a professora Élita Fernanda Lacerda, da Compasso Academia de Dança, comanda a oficina “Dança do Ventre: o resgate da deusa interior”, na Sala de Oficinas. Simultaneamente, o Auditório Externo sedia o “Workshop das Minas + Jam de Danças Urbanas”. A atração é oferecida pela companhia M17 e segue até às 19h.

Às 20h30, o Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” recebe a segunda sessão do espetáculo “Céu de Espelhos”, contemplado pelo edital “O Boticário na Dança” e realizado numa parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

Protagonizada pelos bailarinos Samuel Kavalerski e Simone Camargo, a atração é inspirada pela música “Lucy in the Sky with Diamonds”, dos Beatles, e pelos livros “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho”, de Lewis Carroll, unindo os personagens oníricos das obras literárias às imagens nonsense da canção. A atração é livre para todos os públicos e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Centro de Convenções, com uma hora de antecedência ao início do espetáculo.

 

Domingo

No domingo (18/3), as atividades da Mostra de Dança terão início às 15h30, na Varanda Cultural do Centro de Cultura e Turismo, com o workshop “Luar do Sertão: Forró Pé de Serra”, conduzida pelo professor Dimas César Fernandes, da Compasso Academia de Dança. Em seguida, às 16h30, a professora Mariana Mattos Silva Melo, da Roma Academia de Dança, comanda a oficina “Música para o Corpo”, na Sala de Oficinas.

Já a partir das 19h, o Centro de Cultura e Turismo sedia uma apresentação especial de encerramento da Mostra, com coreografias desenvolvidas por diversos dançarinos e academias de Votuporanga.

 

Confira a programação completa da Mostra de Dança para este final de semana:

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password