Mostra de Dança movimenta espaços culturais de Votuporanga no final de semana

O final de semana foi repleto de ritmos e atrações dançantes em Votuporanga. A programação da Mostra de Dança 2018 movimentou os espaços culturais da cidade, com apresentações, oficinas, workshops e espetáculos gratuitos e abertos a toda a comunidade. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, o evento teve início na última quinta-feira (15) e seguiu até o domingo (18), com grande adesão do público.

No sábado (17), as atividades da Mostra foram abertas com uma oficina de balé clássico, comandada pela bailarina, coreógrafa, professora e curadora Simone Camargo, integrante do elenco do espetáculo “Céu de Espelhos”. A capacitação foi realizada na Almagêmea Escola e Boutique de Dança e contou com a participação de diversos profissionais e estudantes de balé.

Já no período da tarde, foi a vez do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” receber outras duas atividades formativas: a oficina “Dança do Ventre: o resgate da deusa interior”, com Élita Fernanda Lacerda, da Compasso Academia de Dança; e o “Workshop das Minas + Jam de Danças Urbanas”, da companhia M17.

À noite, o Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” sediou a segunda sessão do espetáculo “Céu de Espelhos”, contemplado pelo edital “O Boticário na Dança” e realizado numa parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. Com influências da música dos Beatles e da literatura de Lewis Carroll, a atração encantou a plateia, que teve a oportunidade de conferir de perto o trabalho dos bailarinos Samuel Kavalerski e Simone Camargo, conhecidos por sua atuação em importantes companhias de dança do país.

Na tarde de domingo (18), tomaram conta do Centro de Cultura e Turismo as oficinas “Luar do Sertão: Forró Pé de Serra”, com Dimas César Fernandes, da Compasso Academia de Dança; e “Música para o Corpo”, com Mariana Mattos Silva Melo, da Roma Academia de Dança.

Na sequência, a programação da Mostra foi encerrada com uma apresentação especial, repleta de coreografias desenvolvidas por diversos dançarinos e academias da cidade. A atração lotou o Auditório Externo do Centro de Cultura e Turismo e contagiou o público com uma diversidade de ritmos, que incluiu desde bolero e salsa até hip-hop e samba de gafieira.

A secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, destacou a importância do evento para o município e comemorou a efetiva participação da comunidade durante a programação. “- Ficamos muito satisfeitos com o comparecimento do público, que teve a oportunidade de entrar em contato com o mundo da dança de forma democrática e acessível. Eventos como a Mostra de Dança são de grande relevância, não só por fomentar a cena artística da cidade, mas também por ocupar nossos espaços culturais, convidando a população para frequentá-los com cada vez mais assiduidade”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password