Morre o ex-prefeito de Rio Preto Manoel Antunes

Morreu na madrugada deste sábado, 4, o ex-prefeito de Rio Preto Manoel Antunes, que completou 83 anos na última quarta-feira, 1 . Ele estava internado desde o dia 22 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Beneficência Portuguesa, quando passou mal, sentindo dores no peito.

O ex-prefeito foi diagnosticado com quadro de infecção pulmonar. Devido às dores no peito, uma das filhas chegou a dizer que o pai havia sofrido um infarto, mas o diagnóstico foi descartado pelos médicos após exames.

Na sexta-feira da semana passada, 24, Antunes passou por cateterismo. Segundo o cardiologista Nilton Carlos Spinola Machado, o cateterismo – procedimento em que catéter inserido em artéria no braço para verificar se há obstrução em coronáias- não detectou complicações.

Na madrugada deste sábado, 4, o quadro de saúde do ex-prefeito se agravou e Antunes não resistiu ao grave quadro de pneumunia.

O velório será neste sábado, a partir das 12h na Câmara Municipal de Rio Preto. O enterro está previsto para acontecer no domingo, às 15h, no Cemitério da Ressureição, na Vila Ercília, também em Rio Preto.

História

Formado em Letras Neolatinas pela FAFI (atual Ibilce/Unesp), em 1962, Manoel Antunes entrou para a política em 1972, quando se candidatou a vereador e foi eleito. Exerceu o mandato parlamentar de 1973 a 1982, chegando a ocupar a presidência da Câmara de 1979 a 1980.

Foi prefeito de Rio Preto por dois mandatos, de 1983 a 1988 e, depois, de 1993 a 1996. Em 2000 e 2004 foi, novamente, candidato a prefeito da cidade e chegou a disputar o segundo turno nos dois pleitos.

Em 2006, candidatou-se ao cargo de deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), quando recebeu 64.054 votos. Em 2010, candidatou-se novamente ao cargo, desta vez pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e recebeu 40.238 votos.

Atualmente, estava filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP) e, embora não tenha se candidatado a nenhum cargo nas últimas eleições, ainda participava ativamente do cenário político rio-pretense.

Bruno Gilliard e Gabriel Vital – diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password