Morre o cronista e articulista esportivo Fauzi Kanso

Meidão, Dr Youssif e Fauzi Kanso (a direita)

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 19, aos 66 anos, em Campinas, o cronista e articulista esportivo Fauzi Salomão Kanso, irmão do presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Meidão Kanso.

Figura bastante conhecida em Votuporanga onde trabalhou na Rádio Clube e na antiga Rádio Piratininga.

Nascido na cidade do Prata, Minas Gerais, em 14 de outubro de 1945, veio para Votuporanga com a família, 30 dias após o seu nascimento. Sua infância e adolescência sempre foi vivida no bairro Santa Luzia, onde, junto aos amigos, jogou futebol, inclusive sendo atleta do antigo Santa Luzia Esporte Clube, que depois transformou-se em Mercúrio Esporte Clube.

Estudou no Grupo Escolar, onde hoje funciona a Prefeitura e na escola de Comércio. Na adolescência, talvez pela admiração ao irmão Ali, tomou gosto pela locução. Graças ao olho clínico de Luis Rivoiro, tornou-se locutor oficial da equipe na Rádio Clube. Consagrou-se no rádio votuporanguense, depois foi contratado pela Rádio Brasiliense de Ribeirão Preto, logo depois retornou a Votuporanga para ser o narrador esportivo da Rádio Piratininga.

Passado algum tempo, foi para a Rádio Brasil de Campinas, substituir Luciano do Vale. Da Rádio Brasil de Campinas, mudou-se para a Rádio Cultura, até então considerada rádio de elite.

Mudou-se para Campinas para trabalhar em rádios daquela localidade, onde na sua equipe esportiva tinha como um de seus integrante, Fausto Silva (Faustão da TV Globo). Posteriormente, constituiu uma grande empresa no ramo de prestador de serviços, a Faukan (Fauze Kanso).

Por iniciativa do então vereador Arnaldo Santa Fé Trindade, em dezembro de 1997, foi agraciado com o título de Cidadão Votuporanguense.

Fauze era casado com a professora Antonieta, bacharel em Física, e deixou três filhos: Gustavo, Maria Carolina e Guilherme Augusto.

O velório ocorrerá no Cemitério Parque Jardim das Flores, em Votuporanga e o seu sepultamento acontece nesta terça-feira, às 09 horas, no Cemitério Municipal.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password