Morre o conceituado advogado e jornalista Dr. Alcides Silva diretor do `O Jornal´

Morreu no inicio da tarde desta segunda-feira (23) aos 82 anos, o advogado e jornalista Alcides Silva. Ele estava internado na Santa Casa de Votuporanga nos últimos dias.

Dr. Alcides já estava com a saúde debilitada nos dois últimos anos por problemas respiratórios principalmente, tendo sido internado em várias oportunidades em Santa Fé do Sul e Votuporanga nos últimos meses. O paciente piorou o quadro nas ultimas 72 horas quando os rins pararam de funcionar, sendo necessária a realização de sessões de hemodiálise, porem o paciente não resistiu indo há óbito nesta tarde.

Nome respeitado em Santa Fé do Sul e em várias regiões do País, Doutor Alcides além de brilhante advogado, era a décadas diretor do semanário “O Jornal” de santa Fé do Sul. O advogado também atuou ao longo da carreira como procurador jurídico de várias prefeituras em SP, MS e MT.

Profundo conhecedor da Língua Portuguesa, ele assina uma coluna semanal “Inculta e Bela” sobre as regras e as armadilhas da nossa língua. Dr. Alcides também foi colaborador de vários outros jornais da nossa região.

Líder nato, Dr. Alcides que chegou a Santa Fé do Sul em 06/01/1959, teve importante participação no desenvolvimento da nossa Estância Turística. Três meses após chegar à cidade o advogado fundava o jornal “Tribuna D’Oeste”, um jornal de oposição ao então prefeito Deraldo da Silva Prado. Nesse período Dr. Alcides encabeçava uma luta para criação da comarca de Santa Fé do Sul.

 

O velório será realizado hoje, a partir das 20:00 horas, no Velório Municipal de Santa Fé do Sul, e o enterro acontecerá amanhã, dia 24, às 10:00 horas. Correio de Santa Fé do Sul

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password