Morre o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos

O cantor Jair Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira (8), aos 75 anos. Ele estava em casa, na cidade de Cotia, em São Paulo.

A informação foi confirmada ao Terra pela assessoria do artista, mas ainda não foram divulgadas as causas de morte.

 

Jair Rodrigues e sua filha Luciana Melo participaram da edição de 2012 do FLIV (Festival Literário de Votuporanga) realizado com grande sucesso na praça Santa Luzia.

 

O seu jeito extrovertido e carismático encantaram o público votuporanguense e o cantor fez esquentar aquela noite fria do Festival Literário de Votuporanga.

“Era uma pessoa de um carisma irresistível”, disse o pesquisador musical Ricardo Cravo Albin.

Nascido em Cotia em 6 de fevereiro de 1939, Jair Rodrigues de Oliveira era um dos mais populares cantores brasileiros. No início da carreira, nos anos 1950, participou de programas de rário no interior de São Paulo e em shows de calouros.

Na década de 1960, já morando na capital paulista, começou a apresentar-se na televisão e fez bastante sucesso em parcerias com a cantora Elis Regina no programa “O Fino da Bossa”, na TV Record.

Em 1966, Jair Rodrigues participou do festival da Record com a canção “Disparada”, de Geraldo Vandré e Théo de Barros. A música terminou como vencedora do evento, ao lado de “A Banda”, interpretada por Nara Leão.

Entre os sucessos que foram cantados por Jair Rodrigues estão “O Menino da Porteira”, “Boi da Cara Preta” e “Majestade o Sabiá”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password