Morre a bebê Alana Vitória, que nasceu com 28 semanas

Depois de resistir por quase quatro dias, a pequena Alana Vitória, que nasceu com cerca de seis meses e meio de gestação, faleceu.
A informação foi divulgada na manhã de domingo (12) pela assessoria de imprensa da Santa Casa de Saúde de Araçatuba, onde ela permanecia internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal.

 

 

O óbito ocorreu às 3h de domingo. De acordo com o boletim enviado à imprensa, o pediatra intensivista responsável pela UTI Neonatal, Carlos Augusto Amaral Neife, constatou que a criança foi vítima de um choque séptico refratário (falência circulatória aguda de causa infecciosa, não respondendo às terapias médicas aplicadas), associado à insuficiência renal aguda e acidose metabólica (excesso de acidez no sangue) grave.

 

 

Filha de uma adolescente de 15 anos de Murutinga do Sul, Alana nasceu na terça-feira (7), pesando apenas 335 gramas e medindo 24 centímetros – o menor bebê já internado no hospital. No início da tarde de sábado (11), segundo informou a assessoria, a criança teve seu estado de saúde piorado, em decorrência da prematuridade extrema e do baixo peso (o peso ideal para um bebê com o mesmo tempo de gestação seria entre 700 gramas e um quilo). Ela chegou a ganhar cinco gramas.

 

 

De acordo com o boletim enviado no sábado, Alana Vitória já apresentava vários problemas, como cianose generalizada (cor da pele arroxeada), bradicardia (diminuição na frequência cardíaca) acentuada, hipotensão arterial severa, já caracterizando um quadro de choque séptico e reação inflamatória sistêmica, com o risco de morte iminente. (colaboraram Lázaro Jr e Silvia Helena)

Folha da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password