Morre aos 104 anos o arquiteto Oscar Niemeyer

Da Redação
O arquiteto Oscar Niemeyer morreu nesta quarta-feira aos 104 anos, no Rio de Janeiro, informou o Hospital Samaritano, onde ele estava internado desde o dia 2 de novembro.
Em entrevista coletiva, o médico Fernando Gjroup, clínico e terapeuta intensivista, afirmou que a causa da morte de Niemeyer foi uma infecção respiratória, e que ele estava acompanhado de familiares no hospital.
O estado de saúde do arquiteto havia se agravado nas últimas horas, e por isso ele estava sedado e respirando com a ajuda de aparelhos, informou um boletim médico divulgado na manhã de hoje.
O “pai” de Brasília, que daqui a dez dias completaria 105 anos, foi levado ao centro médico no começo de novembro por ter dificuldade para se alimentar e ingerir líquidos, mas seu estado se agravou com duas hemorragias digestivas e um quadro de insuficiência renal, devido à qual começou a passar por sessões de hemodiálise.
A morte de Niemeyer foi confirmada às 21h55, segundo a assessoria do hospital localizado em Botafogo, na Zona Sul do Rio. EFE

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password