Morre a cantora sertaneja Jane, da dupla “Irmãs Reis”

Vereador Emerson Pereira homenageia “Irmãs Reis”

Votuporanga perdeu neste dia 13 de junho a cantora Jane Reis, que ao lado de Josi, formavam a dupla Irmãs Reis.

Jane foi homenageada em 11 de abril de 2016 pelo então vereador Emerson Pereira, hoje licenciado e atual secretário de Direitos Humanos. Emerson prestou homenagem às Irmãs Reis com um voto de congratulação.

Muito abalado com a notícia, uma vez que sempre acompanhou a carreira das Irmãos Reis, Emerson lamentou o ocorrido. “Hoje recebo a notícia da perda de uma cidadã votuporanguense, que realizou um belo trabalho, divulgando a música sertaneja raiz e nosso município, fora os inúmeros trabalhos sociais que eram realizados por Jane. Acredito que Votuporanga está de luto com a perda de nossa cantora . Estendo os meus sentimentos à todos os familiares e amigos que rodeavam a nossa querida Jane”, falou.

História

Jane Reis e Josi Reis são naturais de Votuporanga e filhas de Izaldina Placides dos Reis e Manoel Francisco Vilela, ambos já falecidos.

Jane e Josi formavam a dupla musical “Irmãs Reis”, que tinha como objetivo destacar a música sertaneja raiz. A parceria era desde 1987, quase 30 anos de carreira.

Começaram participando de festivais em Votuporanga, sendo muitas vezes campeãs.

O número de shows era incontável, chegando a cantar em diversas cidades do Estado de São Paulo e até em Minas Gerais.

Tinham três CD’s gravados, com algumas regravações e as inéditas “O homem do campo” e “Gelo da paixão”. O DVD “Raiz Sertaneja” foi um sucesso, atingindo um número expressivo de cópias vendidas.

Além disso, já tiveram um programa na grade da TV Unifev, obtendo grande audiência na emissora. Na atração, as músicas apresentadas eram sertaneja raiz, e contavam ainda com bailarinos.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password