Moradores reclamam de buracos na avenida Anita Costa

Para chamar a atenção das lideranças locais, um morador teve uma iniciativa: plantou uma bananeira em um buraco da avenida.

Os moradores da avenida Anita Costa, localizada no bairro Jardim Santos Dumont (região do São João), estão indignados. A via está com muitos buracos e asfalto deteriorando.

Antônio de Melo Silva, 57 anos, mora na avenida e está insatisfeito com as condições do local. Ele diz que, cansado de esperar melhorias, pensou até em colocar concretos nos buracos para ajudar. “É de anos que estes buracos estão aí e ninguém faz nada. Tem vereador que vai na tribuna, fala, mas até agora não fez nada para nos ajudar”, disse.

O estudante Jhonatan Dorte, 18, diz que além de danificar o veículo da família ao passar pelo local, outros estragos têm sido registrados. Como o asfalto está se deteriorando, “pedrinhas” começaram a atingir a casa. “Os carros passam e espirra tudo dentro da garagem. Está feia a situação aqui”, falou.

Uma moradora que preferiu não se identificar disse que pelo local existe excesso de velocidade por parte de alguns motoristas. “Precisava de uma lombada aqui. Carros e motos passam sem se importar com os outros”.

O secretário de obras, Waldir Petenucci, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, informou que o processo licitatório acontece no dia 30 de setembro. Se tudo ocorrer normalmente, até a segunda quinzena de outubro a empresa vencedora está com o contrato assinado com a Prefeitura para iniciar a obra.

O valor exato da obra de recapeamento não pode ser informado pela assessoria de imprensa da Prefeitura uma vez que o processo está em fase de licitação. “Ainda não há esta informação exata”, frisou em nota.

Serão beneficiados 800 quarteirões para receberem o recape, inclusive a avenida Anita Costa.

Nesta semana, o vereador Osmair Ferrari esteve no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, onde ouviu reivindicações dos ouvintes para que o recapeamento saia do papel. Neste ano, ele também já havia pedido uma atenção maior da Prefeitura no assunto.

Ele contou que foi feito recentemente um recape na avenida Francisco de Vilar Horta e no bairro San Remo, mas na cidade em geral deve existir a benfeitoria. “Disseram que em setembro iria começar, mas até agora nada. Por onde se anda, tem buraco na rua”, falou. A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password