Moradores de rua ganham ceia de Natal de voluntários em Rio Preto

Grupo de voluntários da igreja católica fez uma ceia para eles. Ceia solidária é feita há 11 anos pela pastoral do povo da rua.

Muita gente passou a Ceia de Natal na noite desta quarta-feira (24) com a família, mas não faltou também comemoração para os moradores de rua de São José do Rio Preto (SP). Um grupo de voluntários da igreja católica fez uma ceia para eles.

Aos poucos a praça em frente à represa municipal se transformou em um pedacinho de um lar. Para quem não tem um teto para morar, o Natal neste ano foi um momento emocionante. A ceia solidária, que é feita há 11 anos pela pastoral do povo da rua, dessa vez ficou ainda mais caprichada. Os voluntários alugaram cadeiras e mesas e ficou confortável para todo mundo. “Toda ceia a gente faz uma coisa mais digna, trazemos as mesas, procuramos montar um aparador, um jeito decente que condiz com o Natal para essas pessoas”, afirma Jaime Sanches, coordenador da pastoral.

No cardápio, pernil, maionese, farofa, feijão, quem comeu aprovou. “Muito boa a comida, estava maravilhoso e espero que o ano novo seja assim, maravilhoso para todos nós”, diz o morador de rua José Antônio.

Para quem ajuda, o Natal tem um gosto diferente. Foram mais de 300 refeições, e teve também picolé de sobremesa e um presente a mais, todos ganharam panetone. “A gente doa um pouco do tempo e do trabalho da gente para fazer alguém feliz, acho que esse é o significado do Natal”, diz a voluntária Maria Angélica Lemos. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password