Moradores da FEPASA protestam contra fechamento de acesso de 50 anos; empresa alega questão de segurança

Cerca de 40 moradores da colônia da antiga FEPASA fizeram um manifesto na manhã deste domingo, fechando a linha férrea por causa de uma decisão da empresa ALL (América Latina Logística) que explora o transporte de carga em todo o estado de São Paulo.

A empresa fechou um acesso de entrada e saída que existia há quase meio século, segundo os moradores, naquele local.

Na manhã deste domingo, os moradores chamaram autoridades e responsáveis pela empresa e fizeram um manifesto com faixas e cartazes e impediram a passagem do trem, colocando sofás, cadeiras e sentando em cima dos trilhos.

Conforme informações colhidas pela reportagem, a empresa estaria acatando uma decisão do Ministério Público que pediu maior segurança no local, para evitar tragédias como ocorreu em São José do Rio Preto.

Mesmo com a paralisação pacífica dos moradores, não houve prejuízo por parte da empresa, já que os trens transitaram normalmente.

Segundo uma moradora, Cláudia Sano, “ficamos em cima da linha, bloqueamos a passagem enquanto não houver um posicionamento para que volte esse acesso, reivindicamos que a passagem fique aberta, pelo menos para ciclistas e pedestres”, destacou.

Com o fechamento deste acesso, os moradores terão que percorrer quase um quilômetro para outros dois acessos, sendo na estrada do Cruzeiro – aos fundos do antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café) e no Ecotudo.

O vereador Osvaldo Carvalho – presente na manifestação, garantiu apoio aos moradores e já iniciou a confecção de um abaixo-assinado e nesta segunda-feira, trará o assunto durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

Osvaldo ainda informou que levará essa reivindicação as autoridades competentes. “É um acesso que existe há quase 50 anos, tem moradores que não tem condições de se locomover um quilômetro. Existe um senhor que sofreu um AVC e a ambulância busca ele diariamente, como fará essa locomoção”, questiona o vereador.

votunews

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password