Mogi Mirim aplica maior goleada do Paulistão e avança à semifinal

O Mogi Mirim venceu o Botafogo, por 6 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Romildo Ferreira, e passou para a semifinal do Paulistão, que acontecerá no próximo final de semana, contra o Santos.

Não é por acaso que o Sapo teve a segunda melhor campanha da primeira fase do Paulistão. Com um ataque ousado (o melhor de todo o campeonato, com 42 gols), o Sapão sufocou o adversário, e com um Roger Gaúcho inspirado, aplicou a maior goleada do Estadual.

Mais nítido do que a boa atuação do Sapão, foi a péssima apresentação do Botafogo, que não conseguiu apresentar o futebol que o credenciou a fase final. Com um esquema de três zagueiros, a equipe de Marcelo Veiga não conseguiu segurar os atacantes do Mogi. Muito nervosos, os jogadores do Bota se perderam na partida e abusaram das faltas.

Até o primeiro gol, de cabeça, de Tiago Alves, aos nove do primeiro tempo, o jogo estava equilibrado. Mas no segundo tempo, quando Cris fez pênalti em Roger Gaúcho, aos 13, e foi expulso, o Tricolor se perdeu. Nem a cobrança perdida por Roni animou a equipe botafoguense. No lance seguinte, o meia se redimiu, e em bela jogada pela direita, deixou Val na cara do gol para ampliar.

Com 2 a 0 no placar, e um jogador a mais, o Sapão sentiu que era hora de partir para cima e matar a partida. Sempre com Roger Gaúcho iniciando as jogadas, o time deslanchou e virou goleada.Quem aproveitou a fraqueza do adversário foi o centroavente Henrique, que terminou como o artilheiro da noite, com três gols. Roni também deixou o seu. No final da partida, a confusão por parte de jogadores do Botafogo, deixou claro todo o nervosismo acumulado pela equipe durante a partida.

O Mogi agora reedita contra o Santos, de Neymar, às quartas de final do Paulistão de 2012, quando perdeu de 2 a 0. Diferentemente do ano anterior, quando jogou na Vila, o jogo acontece no Romildão. Será que o Sapão vai continuar aprontando?

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 6 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data/Hora: 27/4/2013 – 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Renda/Público: não disponíveis
Cartões Amarelos: João Paulo, Roni (MOG); Preto Costa, César Gaúcho, Cris, Douglas Packer, Rafael Santos, Francis, Nunes  (BOT)
Cartões Vermelhos: Cris 13’/2ºT, Giovanni 36’/2ºT, Nunes (após o apito final) (BOT) Alex Alves (após o apito final) (MOG)
GOLS: Tiago Alves, 9’/1ºT (1-0); Val, 15’/2ºT (2-0), Henrique, 28/2ºT (3-0), Roni, 31/2ºT (4-0), Henrique, 33’/2ºT (5-0), Henrique, 43’/2ºT (6-0)

MOGI MIRIM: Daniel; Caramelo, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Magal (Guto, 36/2ºT), Val, Wagner (Juninho, 36/1ºT) e Roger Gaúcho; Roni (Wagninho, 32/2ºT) e Henrique. Técnico: Dado Cavalcanti.

BOTAFOGO- SP: Rafael Santos; Cris, Igor (Dimba. 29/2ºT) e Preto Costa; Daniel Borges, César Gaúcho, Zé Antônio, André (Douglas Packer, 31/1ºT), Giovanni; Francis (Otacílio Neto, 29/2ºT) e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Mogi-Mirim-goleada-Paulistao-semifinal_0_908909206.html#ixzz2RidN98Rz
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password