Missa especial celebra retorno de imagem de santa após furto em igreja

Furto aconteceu na sexta-feira (8) no Santuário Nossa Senhora das Graças. Imagem foi encontrada no altar improvisado de um bar em Rio Preto (SP).

A igreja Nossa Senhora das Graças em São José do Rio Preto (SP) celebrou na noite desta segunda-feira (11) uma missa especial após a imagem de Nossa Senhora Aparecida ser recuperada pelos Investigadores da Polícia Civil. A imagem havia sido furtada de dentro da igreja na sexta sexta-feira (8) e foi encontrada em um altar improvisado de um bar na região norte da cidade.

Fiéis lotaram o santuário onde a imagem fica exposta em comemoração ao retorno da santa, que representa a padroeira do Brasil. Em uma homenagem solene a imagem foi apresentada novamente aos fiéis durante a celebração feita pelo padre Deusdete Zanfolin. “É uma imagem querida para a nossa igreja e ter ela de volta é muito importante para nós. Então essa missa ficou especial pelo retorno dela”, afirma o padre, em entrevista ao G1 nesta terça-feira (12).

A Polícia Civil recuperou a imagem após uma denúncia anônima de que a santa estaria em um bar. Policiais foram ao local e constataram que ela estava em um altar improvisado. A dona do estabelecimento, de 50 anos, disse à polícia que é devota de Nossa Senhora Aparecida e que, inclusive, teria ido à igreja no dia do sumiço da santa para rezar.

A mulher disse ainda que foi abordada por um rapaz, perto da igreja, que perguntou se ela tinha interesse em ficar com a imagem por R$ 70. Ela aceitou, pagou R$ 35 e ficou de quitar o restante nos próximos dias. A polícia não acreditou na história da suspeita e ela foi presa em flagrante por receptação dolosa.

A imagem foi reconhecida pelo padre e por representantes da pastoral da igreja e foi devolvida. De acordo com o padre Deusdete Zanfolin, responsável pela paróquia, a santa furtada é uma réplica da imagem do Santuário de Aparecida. A imagem veio de Aparecida e seria um presente dos monges redentoristas à comunidade devota de Nossa Senhora. O rapaz que teria cometido o furto, segundo informações da DIG/DISE, já foi identificado, mas ainda não foi localizado. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password