Missa em Catanduva ganha o mundo e é transmitida para mais de 30 países

Celebração, na Paróquia Imaculada Conceição, é toda 2ª feira. Em média, são dez mil fiéis conectados, do Brasil e de vários países.

Uma missa diferente em Catanduva (SP) tem atraído a atenção de fiéis da região noroeste paulista e até de outros países. A celebração, na Paróquia Imaculada Conceição, é realizada em um espaço simples, mas ganha o mundo todo por ser transmitida pela internet para mais de 30 países.

Toda semana, mais de três mil pessoas participam da missa, mas o número de fiéis que acompanha a celebração é bem maior na transmissão ao vivo. Em média, são dez mil fiéis conectados em países como Estados Unidos, Japão, Itália e Portugal.

São três câmeras e uma sala de transmissão toda equipada. Pelo site da Paróquia, é possível identificar os países que estão assistindo e saber quantas pessoas estão conectadas. “Foi um presente de Deus, uma alegria no coração, saber que num lugar simples poderia estar chegando a mensagem do evangelho, a palavra de Deus a lugares distantes, pessoas que acessam, que acompanham e celebram juntas”, diz o padre Osvaldo Oliveira Rosa.

Para quem não acompanha pela internet,  conseguir um bom lugar na missa é tarefa complicada. A celebração reúne fiéis de vários locais da região, como Novais (SP), São José do Rio Preto (SP), e até de outros Estados, como Campina Verde (MG). Em pouco tempo, o salão já está tomado por uma multidão à espera das palavras do Padre Osvaldo, que se tornou um fenômeno entre os católicos da região. “Ele é um Padre muito bom, cativa as pessoas, eu sempre venho na missa das bênçãos e já recebi muitas graças”, afirma a dona de casa Maria Aparecida Souza.

Para acomodar tanta gente foi preciso improvisar.  A igreja, o Salão Paroquial e o estacionamento viraram um espaço só, que ganhou um altar e cadeiras. A “Missa da Benção” foi idealizada pelo Padre Osvaldo, que só queria oferecer aos fieis um dia a mais de oração. No entanto, a missa se tornou um sucesso. Ela dura mais de duas horas, mas ninguém sente o tempo passar. “É maravilhoso, você não vê a hora passar, é uma benção de Deus, você sai daqui e passa semana realizada”, diz a fisioterapeuta Ana Isis Casagrande.

A Missa da Benção é realizada toda segunda-feira às 20h, na Paróquia Imaculada Conceição,  na rua São Leopoldo, número 77, no bairro Bom Pastor, em Catanduva. A transmissão ao vivo é feita pelo site da Paróquia. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password