Mirassol volta a vencer o União Barbarense, no Maião

Diante de mais de 5 mil torcedores, o Mirassol venceu o União Barbarense por 1 a 0, na noite deste sábado, dia 16, no estádio José Maria de Campos Maia, e avançou à semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2. O Leão, que classificaria mesmo com o empate, está a dois jogos do acesso ao Paulistão de 2017. Superior desde o primeiro jogo, em Santa Bárbara D’Oeste, quando venceu por 3 a 2, o Mirassol perdeu um caminhão de gols diante de sua torcida no Maião.

Seja por um chute fraco de Júlio César, na falta de sorte de Xuxa ou na boa atuação do goleiro Murilo. Entre as defesas memoráveis, no chute Mateus Silva, que arriscou de longe e o goleiro do Barbarense se esticou para espalmar. Aos 29 minutos, o lateral-direito Cleiton mandou de fora da área e a bola raspou o travessão. O primeiro lance de perigo do Barbarense foi aos 36 minutos.

Em cobrança de escanteio, o zagueiro Lucas Cunha cabeceou com força, mas a bola passou por cima. Ainda no primeiro tempo, os mirassolenses queriam pênalti, alegando que Lucas Cunha teria tocado com a mão na bola. O Leão manteve a mesma pegada no segundo tempo. No primeiro minuto, Luiz Fernando fuzilou e o goleiro Murilo, com um toque sutil, evitou o gol. A bola tocou no travessão e saiu pela linha de fundo.

O bombardeio também teve chute de Betinho e de Júlio César. Aliás, que chance que Júlio César perdeu. No contra-ataque, Luiz Fernando invadiu área e rolou para Júlio César, livre, que facilitou a vida de Murilo com um chute fraco. De tanto insistir, o gol saiu aos 23 minutos e graças a um zagueiro. Xuxa cobrou escanteio, o volante Mateus Silva cabeceou, o goleiro Murilo espalmou nos pés do zagueiro Reniê, que tocou de leve para abrir o placar. “Fico feliz por ter feito o gol. Agora vamos enfrentar um dos times mais perigosos”, disse o zagueiro Reniê.

O goleiro Edson, culpado por ter falhado nos dois gols em Santa Bárbara D’Oeste, também não deixou a desejar nas duas vezes em que foi exigido. Na primeira delas, Edson fez a defesa e ensaiou uma embaixadinha. Jogadores do Barbarense não gostaram. Xuxa controlou os ânimos. Classificado à semifinal, o Leão irá brigar pelo acesso contra o Batatais. Na segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol deverá anunciar as datas dos confrontos de ida e volta. A outra semifinal será entre Santo André e Barretos. Agora, quem passar, além de garantir o acesso, irá brigar pelo título da Série A-2.

Mirassol 1 X 0 Barbarense

Ficha técnica:

Mirassol

Edson; Cleiton, Leandro Amaro, Reniê e Marcílio; Mateus Silva (Jardson Sapé), Betinho (Leandro Carvalho) e Xuxa; Renatinho, Júlio César (Wagner) e Luiz Fernando. Técnico: Moisés Egert.

Barbarense

Murilo; Juan, Vinícius, Lucas Cunha (Diego Luís) e Sávio; Felipe Recife (Paulo Henrique), Everton Dé, Fábio Baiano (Felipe Pará), Alisson Costa e Marllon; Flávio. Técnico: Cléber Gaúcho.

Gol: Reniê aos 23 minutos do 2º tempo. Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva. Renda: R$ 29.870,00. Público: 5.378 pagantes. Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na noite deste sábado, dia 16.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password