Mirassol vence o Batatais, fora de casa, e fica a um empate para a final

O Mirassol deu um passo importante para chegar ao Paulistão 2017, ao vencer o Batatais por 1 a 0, na primeira partida da fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2, na noite deste sábado, dia 23, no estádio Osvaldo Scatena, em Batatais.

O único gol da partida foi marcado aos 8 minutos da primeira etapa, numa bola desviada de cabeça pelo atacante Júlio César, aproveitando bola cruzada da direita. Com essa vitória e a conquista dos três pontos, basta um empate ao Leão da Araraquarense, no próximo domingo, dia 1º de maio, no estádio José Maria de Campos Maia, para retornar à elite do futebol paulista, após três anosna Série A-2.

O Mirassol enfrentou o Fantasma da Mogiana, que contou com apoio de 7 mil torcedores. O time de Moisés Egert mandou na partida até fazer seu gol. Só depois o Batatais tomou a postura de mandante, buscou o empate, mas não conseguiu vencer a zaga do Mirassol, a melhor do Paulista A-2 até aqui.

O capitão do Mirassol, o meia Xuxa, recordou que é a segunda vez que a equipe consegue tirar a vantagem dos adversários em partidas decisivas. “Tiramos a vantagem do União Barbarense. E hoje novamente conseguimos fazer um grande jogo. A equipe do Batatais é muito boa. Ataque muito bom. Mas soubemos superá-los. Nossa defesa dispensa comentários. Seguraram muito rojão”, disse Xuxa.

Segundo o capitão, mesmo com a vantagem, o Mirassol vai respeitar o Batatais na próxima partida. “Ainda não tem nada ganho. Temos uma vantagem, mas o que vai resolver é o próximo jogo”, disse Xuxa.

O duelo de volta no Maião faz parte da campanha futebol sustentável da Federação Paulista de Futebol, que disponibilizou 7 mil ingressos ao clube para serem trocados, cada um, por duas garrafas pets vazias. As trocas já começaram neste sábado, nas bilheterias do Maião e no Supermercado Alfredo Antunes 1.

Na outra semifinal do A-2, o Barretos se complicou ao perder do Santo André por 2 a 0, fora de casa, na tarde de sábado, dia 23. No próximo sábado, dia 30, a equipe barretense, comandada pelo técnico Vilson Tadei, que é de Rio Preto, precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por três ou mais gols para avançar à final direto, e se garantir no Paulistão. O duelo será no estádio Fortaleza, em Barretos. O time do ABC joga pelo empate ou pode até mesmo perder por um gol de diferença, que garante o acesso.

Batatais 0 X 1 Mirassol

Ficha técnica:

Batatais

Matheus; Marcão, Alexandre Lazzarini, Felipe Gregory e Nicholas (Rodrigo); Guilherme Noé, Bruno Formigoni, Raphael Toledo (Márcio Luís) e André Cunha (Adelino); Deivid e Eliandro. Técnico: Thiago Oliveira.

Mirassol

Edson; Cleiton, Ferreira, Reniê e Alexandre (Leandro Amaro); Mateus Oliveira, Betinho e Xuxa; Renatinho, Julio César (Jardson Sapé) e Luiz Fernando (Wágner). Técnico: Moises Egert.

Gol: Júlio César aos 8 minutos do 1º tempo. Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira. Renda: R$ 111.850. Público: 7.010 pagantes. Local: estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, na noite deste sábado, dia 23.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password