Ministério da Saúde amplia vacinação contra Hepatite B

Da Redação

O Ministério da Saúde divulgou na última semana que ampliou a faixa etária de pessoas que devem ser vacinadas contra a Hepatite B.

Homens e mulheres com idade entre 30 e 49 anos poderão ser vacinados a partir de agora. A dose da vacina era disponibilizada apenas para pessoas com até 29 anos. 

HEPATITE B

A hepatite B é uma doença infecciosa inflamatória do fígado causada pelo vírus da hepatite B (HBV) que afeta seres humanos e alguns outros primatas. Originalmente conhecida como “hepatite do soro”, a doença já atingiu um terço da população mundial que foi infectada pelo vírus em algum momento de suas vidas, incluindo 350 milhões de pessoas que são portadoras crônicas. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 600 mil morrem todos os anos em decorrência da hepatite B.

O primeiro episódio da doença provoca inflamação do fígado, vômitos, icterícia (amarelamento) e, raramente, morte. Já a hepatite B crônica pode eventualmente causar cirrose ou mesmo câncer. A infecção pode ser prevenida através da administração em três doses da vacina contra hepatite B.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password