Mini-hospital é ampliado e concurso para novos funcionários deve ser em breve

Investimento na unidade é de mais de R$200 mil

O Mini-Hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, que fica na Zona Norte de Votuporanga, está ampliando suas instalações para realizar mais atendimentos. Em média, 100 pacientes passam pelo local diariamente.

A Secretaria de Saúde informou que com a ampliação da unidade, haverá necessidade de contratação de mais profissionais. As contratações serão voltadas ao serviço de imagem e diagnóstico, técnico em raio-x, auxiliar de sala de ultrassom, além de técnico de enfermagem, recepcionista, auxiliar administrativo, farmacêutico, médicos, enfermeiros, entre outros.

Estão sendo investidos mais de R$200 mil na obra, além da compra de equipamentos como aparelho de raio-x e ultrassom. Neste complexo, estão sendo construídas novas salas, ampliando o número de serviços destinados à população.

“Desta forma, garantimos a referência para toda a Zona Norte da cidade, com atendimento 24 horas e oferecendo serviços de raio-x, ultrassom, e exames laboratoriais”, informou a Secretaria.

Além disso, o espaço já contempla o Ambulatório de Saúde Mental, inaugurado em agosto deste ano. Atendimentos psiquiátricos de pessoas com problemas psíquicos leve e moderado, como depressão, transtornos de ansiedade, síndrome de pânico e fobias são realizados pelo serviço por meio de uma equipe multiprofissional.

O Ambulatório Municipal de Saúde Mental de Votuporanga recebe uma média de 25 pacientes por dia, entre consultas com psiquiátricas e psicólogos. O atendimento é feito por enfermeiro, auxiliar de enfermagem e auxiliares administrativos. Atualmente, o Ambulatório possui 3 mil pacientes cadastrados.

Serviço

O Mini Hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, fica na rua Antônio Serafim de Queiroz, n° 2395. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password