Microsoft encerra Hotmail e migra todos usuários para Outlook

A Microsoft encerrou de vez na quinta-feira seu popular serviço de e-mail Hotmail, migrando todos os usuários para o Outlook.com. O novo serviço de e-mail da Microsoft foi anunciado em julho do ano passado, e a migração dos usuários de um serviço para o outro começou a ser feito em fevereiro.

Segundo a Microsoft, o Outlook.com tinha 60 milhões de contas ativas em fevereiro, enquanto o Hotmail tinha mais de 300 milhões. Com o fim da migração de todos os usuários do Hotmail, a Microsoft afirma que o Outlook superou a marca de 400 milhões de contas ativas.

Mais de 150 milhões de gigabytes de dados foram migrados de um serviço para o outro em seis semanas, segundo a Microsoft. Todos os e-mails, contatos, pastas e preferências pessoais dos usuários foram transferidos de um serviço para o outro.

O portal Outlook.com substitui o Hotmail, que passa por uma renovação visual com o objetivo de conquistar usuários das redes sociais. Na prática, para os usuários do Hotmail.com, a mudança significa apenas uma alteração na interface no serviço de e-mail. O novo visual não representará nenhuma alteração nos endereços de e-mail dos usuários.

O novo serviço de e-mail traz novas funcionalidade ao e-mail da Microsoft, como caixa de entrada integrada com redes sociais, permitindo receber atualizações do Facebook ou do Twitter. Além disso, o Outlook.com agora terá integração com o Skype, permitindo realizar chamadas de vídeo diretamente do e-mail.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password