Microsoft dará game de graça para usuários com problema no Xbox One

A Microsoft dará um game de graça para usuários afetados com consoles Xbox One defeituosos. Consumidores, principalmente nos Estados Unidos, reclamam que o leitor de discos faz um barulho estranho e não funciona. A solução é entrar em contato com a Microsoft para que a empresa troque o aparelho.
Os jogos gratuitos para os usuários são “Dead Rising 3”, “Ryse: Son of Rome”, “Forza Motorsport 5” e “Zoo Tycoon”. Os jogos serão entregues em versão digital.
O G1 procurou a Microsoft Brasil, que, até a publicação desta reportagem, verifica se a distribuição de jogos para usuários que tiveram problemas também vale para consoles comprados no país.
O problema acontece quando se coloca um disco no drive do Xbox One. Ao colocá-lo, ele faz um barulho estranho e o sistema avisa que não consegue ler a mídia. Não foram relatados problemas com a versão digital dos jogos.
A empresa disse que o número de Xbox One com problemas é “muito pequeno”. Embora jogos em disco não funcionem por causa da falha no leitor, jogos no formato digital funcionam sem problemas nos consoles com problemas.
A companhia diz que, por conta de o Xbox One ter sido lançado em 13 países simultaneamente, “é normal que algumas unidades apresentem falhas”. A empresa recomenda a usuários com problemas que procurem o suporte técnico da Microsoft para a troca do aparelho.
PlayStation 4 também teve problemas
O PlayStation 4, console da Sony, também apresentou falhas em seu lançamento. O problema, que foi apelidade de “luz azul da morte”, faz com que o console apresente uma luz azul no LED que indica que o aparelho está ligado e o console não apresenta nenhuma imagem na tela da TV.
De acordo com a Sony, apenas 4 mil consoles (0,4%) dos 1 milhão de unidades vendidas nas primeiras 24 horas apresentaram falhas, o que a empresa considera “normal”. O número oficial de pessoas atingidas não foi revelado.
Quando um PlayStation 4 saudável é ligado, a luz de LED que atravessa o aparelho pisca uma vez azul e depois fica branca. Quando isso ocorre, o videogame envia uma imagem ao televisor por meio do cabo HDMI. Os usuários que sofrem com a “luz azul da morte” não conseguem ver nenhuma imagem gerada pelo videogame na TV.
G1
Continue lendo
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários