Microsoft apresenta sucessor do Hotmail, o Outlook.com

Com visual inspirado na interface Metro UI, a Microsoft apresentou um novo serviço de webmail chamado Outlook.com. Ele está online e não custa absolutamente nada. O visual lembra bastante o cliente de email padrão do Windows 8, que chega às lojas em 26 de outubro.

Outlook.com novo portal de e-mails da Microsoft  (Foto: Reprodução/Microsoft)Outlook.com novo portal de e-mails da Microsoft (Foto: Reprodução/Microsoft)

Outlook.com tem tudo para suceder o Live Hotmail como principal serviço de email da Microsoft. Atualmente o Hotmail conta com 360 milhões de usuários, 60 milhões são brasileiros. Assim como no Hotmail.com, o Outlook.com cria automaticamente uma conta no Messenger com a qual o internauta pode falar com os amigos em tempo real por meio de mensagens de texto.

Já tinham vazado imagens do novo webmail quando surgiram as primeiras informações sobre o projeto. Parece que somente agora, meses depois, sabemos o que o gigante de Redmond vinha aprontando. O Outlook.com faz uso da marca Outlook, muito forte no mercado corporativo por oferecer um aplicativo completo – e pesado – de gerenciamento de mensagens e outras tarefas de escritório.

O novo serviço já traz uma integração completa com o pacote Office e o SkyDrive. Em um futuro próximo também ganhará suporte ao Skype, que fora comprado pela Microsoft. O usuário poderá migrar contatos do TwitterFacebook e Gmail.

Skype será integrado ao portal Outloook.com (Foto: Reprodução/Microsoft)Skype será integrado ao portal Outloook.com (Foto: Reprodução/Microsoft)

A interface do Outlook.com se restringe a alguns painéis de informações: pastas, lista de mensagens e área para conteúdo da mensagem. Cabe ao internauta decidir se quer dispor a lista de mensagens e o conteúdo selecionado na horizontal e na vertical.

Há informações de que o Outlook.com foi construído somente em HTML, sem depender de tecnologias como Flash ou Silverlight. Significa que funciona melhor em navegadores modernos.

O Outlook.com permite criar um endereço de email @outlook.com (recomendado para quem tem nome muito comum porque ainda há poucos registros) ou autenticar-se usando o endereço antigo com @hotmail.com, @hotmail.com.br, @live.com e @msn.com, entre outros domínios da Microsoft.

* Update do aviso da Microsoft aos usuários de Windows Phone não troque seu e-mail para o novo: Se você tiver usado este e-mail para configurar um Windows Phone, é melhor não alterá-lo. No seu telefone, os recursos que usam esse endereço deixarão de funcionar, inclusive o Marketplace, o Xbox LIVE, o SkyDrive, o email e outros. Para usar esses recursos novamente no seu telefone, seria necessário restaurar as configurações de fábrica, o que apagaria todo o conteúdo pessoal. (globo.com)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password