Mesmo sem comparecer a julgamento, réu é condenado a dois anos e meio de prisão em regime inicial aberto

Rogério Schiavo é acusado por tentativa de homicídio praticada em 2012; ele não compareceu pois presídio de Paraguaçu Paulista não conseguiu escolta para transportar o preso

O réu Rogério Schiavo foi condenado pelo juiz Jorge Canil, a dois anos e meio de prisão, em regime inicial aberto, com direito a recorrer à sentença. Schiavo tentou matar Ivonei Pedro Freitas, com sete tiros de calibre 38 em 2012.

O réu não pôde comparecer ao júri popular pois com a greve dos agentes penitenciários que teve fim nos últimos dias, o presídio de Paraguaçu Paulista recebeu o ofício do Fórum somente ontem, e com isso, não conseguiu escolta para transportar Schiavo até a Comarca de Votuporanga.

Já a vítima, Freitas, que está presa por tráfico de drogas no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Riolândia, compareceu ao julgamento.

O julgamento também contou com o Ministério Público, através do promotor José Vieira.

O caso

Segundo o Ministério Público, no dia 29 de janeiro de 2012, a vítima Ivonei Pedro Freitas dirigia o veículo Gol, quando o réu, pilotando sua motocicleta, aproximou e começou a atirar contra ele, provocando graves ferimentos.

Segundo ocorrido no júri, o que teria motivado a tentativa de homicídio, seria um “bate boca” entre os dois.

De acordo com o boletim de ocorrência expedido pela Polícia Civil, a ex-mulher do autor estava na casa da vítima, conversando com a esposa do mesmo a respeito da briga em que teve com seu marido anteriormente, quando o acusado chegou e começou a discutir com ela.

A vítima então resolveu interceder, dizendo que não queria briga em sua casa, o que deixou Rogério irritado, ameaçando que iria matar a vítima. Antes do ocorrido, os dois eram amigos.

Rogério Schiavo, já foi condenado a nove anos de prisão, por assassinar a jovem Camila de Jesus Lopes, de 21 anos, no dia 26 de julho de 2012. (Fotos: André Nonato/ O Jornal) Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password