Mercado de trabalho mantém saldo positivo na cidade

Os números do CAGED, contabilizados em maio, não foram bons para o país, mas Votuporanga foi exceção e fechou o mês gerando 76 novos postos de trabalho.

Votuporanga continua se destacando em geração de empregos. Segundo dados do Caged, a cidade manteve sua média positiva e, mais uma vez, fechou com um saldo de mais 76 novas vagas criadas com carteira assinada no mês de maio, diferente do Brasil que teve saldo negativo e registrou a menor taxa de empregos formais deste ano.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior, informou que foram 884 admissões contra 808 desligamentos. “Índices puxados pelo segmento de Prestação de Serviços e de Construção Civil. Com os números de maio, Votuporanga acumula nos primeiros cinco meses do ano de 2018, a invejável marca de 203 vagas criadas, mesmo se considerando o momento difícil da economia e da instabilidade política”, lembra Piacenti.

Foram gerados 4.555 empregos formais, com índices positivos de quase todos os setores. “Isso demonstra que a economia do município não está atrelada a um ou outro segmento”, analisa. Com relação aos últimos doze meses, foram 11.935 admissões contra 10.444 desligamentos, com um saldo positivo de 1.491 novas vagas.

O Prefeito João Dado comemorou a boa notícia. “Aqui em Votuporanga, o Brasil vai muito bem. Nossa cidade se diferencia e continua se desenvolvendo e se destacando, independente do cenário nacional”, afirma.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password