Mercadão de Votuporanga dará lugar ao Poupatempo

 

 

 

Prefeito assina as escrituras de compra do antigo Mercadão, que abrigará o Poupatempo e o Centro Tecnológico; atuais comerciantes serão transferidos para uma nova área

O prefeito Junior Marão assinará na manhã desta terça-feira, a escritura de posse do prédio que abriga o atual Mercado Municipal. “Durante os últimos meses, foram inúmeras tentativas para concluir as negociações junto aos inúmeros proprietários e inquilinos, e, felizmente, chegou-se a um bom termo e a área passará definitivamente para o município”, comunicou o prefeito.

Marão também já adiantou que “o prédio passará por reformas, visto que já está definida a instalação naquela área de uma unidade regional do Poupatempo e também do Centro de Inovação Tecnológica, duas grandes conquistas da cidade”, salientou. Com relação aos comerciantes que têm seus boxes no Mercadão, eles serão transferidos para um novo espaço, na Alameda Padre Edemur Alves, no centro da cidade.

“Novo” Mercadão

O vice-prefeito Waldecy Antonio Bortoloti, encarregado por Junior Marão para ser o interlocutor das negociações com os proprietários do prédio onde funciona o Mercadão Municipal e principal articulador para organizar a transferência dos comerciantes lá instalados para um novo espaço, informou como está o processo. “O novo ambiente que agrupará este tipo de comércio popular será o antigo Teatro Municipal, que foi totalmente adequado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, contou Bortoloti.

 

De acordo com ele, “o local, que ainda não recebeu uma denominação oficial, terá infraestrutura completa, com banheiros e praça de alimentação, dispondo de 19 boxes, que poderão ser requisitados mediante protocolo junto à Prefeitura, sendo que o valor dos aluguéis varia de acordo com a área”, destacou. Com relação aos comerciantes instalados atualmente no Mercadão, Waldecy assinalou que “eles terão isenção de aluguéis até 2016, acordo celebrado entre o prefeito Junior Marão e quatro dos cinco estabelecimentos existentes, estando apenas um em suspenso”, revelou.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password