Menor que agrediu professor é apreendido

Foi detido na manhã desta quinta-feira, dia 17, um menor de 16 anos que teria agredido um professor de 59 anos dentro da sala de aula na última segunda-feira. O menor estava na casa dele, no bairro Maria Lúcia, região Norte da cidade, quando a Polícia Militar chegou para cumprir o mandado expedido pelo Juiz da Infância e Juventude.

O menor foi levado para a Central de Flagrantes onde aguarda vaga para ser transferido para a Fundação Casa. De acordo com a polícia, ele já cumpriu medida Sócio Educativa durante seis meses por tráfico de drogas.

Na segunda-feira o professor foi agredido pelo aluno com socos e chutes dentro da sala de aula após pedir para que ele desligasse o celular. Como o menor se recusou, o fato foi passado para a direção do colégio Bento Abelaira Gomes, que fica Jardim Antunes. Depois que o estudante voltou para a sala de aula, ocorreram as agressões.

Na última sexta-feira, dia 11, um outro estudante, de 12 anos, da mesma escola, agrediu um outro professor também dentro da sala de aula. Durante chamada de presença, o aluno agrediu o professor com um tapa nas costas e um golpe chamado “gravata”. A Diretoria Regional de Ensino de Rio Preto lamenta a violência e repudiou a agressão.
Para o juiz da Infância e Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, os menores precisam ter limites e que é preciso coibir esse tipo de ação dentro das salas de aula. “O professor precisa ser respeitado, ele é a autoridade máxima dentro das salas de aulas”, disse o juiz.

RPR MAIS

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password