Menor é imobilizado por guardas municipais no Terminal Urbano

Um vídeo que está circulando nas redes sociais desde a noite de segunda-feira, 7, mostra o momento que agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) imobilizam um adolescente de 15 anos no Terminal Urbano de Rio Preto.

O vídeo, publicado na página Rio Preto Facts, mostra o menor imobilizado pelos guardas municipais. Em determinado momento, um dos agentes utiliza uma arma de choque para tentar conter o adolescente. Enquanto isso, usuários do terminal se aglomeram ao redor da confusão. Alguns repudiam a ação da guarda.

O fato aconteceu na segunda-feira, por volta do meio dia. O garoto foi conduzido pela GCM à Central de Flagrantes. Também foi levado à delegacia um carroceiro de 30 anos, que acompanhava o menor.

De acordo com o registro policial, o carroceiro e o adolescente estariam fumando maconha no Terminal Urbano. Ao serem abordados pelos guardas, teriam resistido à prisão. Os dois negam que tivessem fazendo algo ilícito, mas confirmam que resistiram à abordagem.

Para a diretora da GCM, Cinira Martins, não houve excessos por parte dos agentes. “A Guarda teve de usar a força pois ficou sabendo que o maior e o menor estavam fumando maconha durante o dia no Terminal Urbano e, ao serem abordados, resistiram”, afirma.

Com o adolescente, foram encontradas duas porções de maconha, que foram apreendidas. Após depoimento, tanto o maior quanto o menor foram liberados.

Veja o vídeo:

Gabriel Vital e Marco Antonio dos Santos/Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password