Menino de 12 anos é flagrado com drogas pela Dise

Foram apreendidos 16 pinos de cocaína e certa quantia em dinheiro recebida com a venda de drogas

P.E.P.S. mais conhecido como “Pablinho” de 12 anos de idade, foi apreendido pelos policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) no crime de tráfico de drogas, no último final de semana, em Votuporanga.

Por volta das 11h30 do dia 29, os policiais ficaram nas imediações da praça do bairro Santa Amélia, verificando que o jovem fazia contato com viciados e buscava as drogas escondidas em uma tubulação de águas pluviais, que fica próximo de um quiosque em que ele permanecia. Diante da situação, o adolescente foi abordado, mas, no momento em que percebeu a aproximação da viatura, tentou fuga, dispensando pelo caminho um microtubo de plástico que continha cocaína. Após ser abordado por uma das equipes, os policiais realizaram a busca pessoal e localizaram a quantia de R$20, recebida com a venda de drogas.

Durante as buscas na tubulação de onde o adolescente saía, foram localizados 15 pinos com cocaína, idênticos àquele que foi dispensado pelo adolescente. No quiosque onde “Pablinho” foi  primeiramente visualizado, também estavam outros três adolescentes usuários de drogas, com os quais foram apreendidos valores em dinheiro.

Posteriormente, os policiais apreenderam o menor e o apresentaram na Dise, onde após tomar conhecimento do fato, o delegado titular, Antonio Marques do Nascimento, determinou a apreensão do menor, incurso nas assertivas do artigo 33 da Lei 11343/06 (Tráfico de Drogas). O adolescente será apresentado ao Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Votuporanga, para deliberações posteriores. De acordo com a polícia, apesar da idade, o detido já possuía passagens policiais por roubo, tráfico de drogas e receptação.

Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password