Menino com problemas mentais é encontrado em Fernandópolis, SP

Criança de 4 anos saiu de casa no sábado sem que a família percebesse. Criança foi levada para Casa Abrigo, onde ficará até decisão da Justiça.

Um menino de 4 anos com problema mental foi parar em um supermercado sozinho neste fim de semana em Fernandópolis (SP). A criança foi levada para um abrigo pelo Conselho Tutelar e a Justiça vai decidir quando o menino volta para casa. Os parentes tentaram se explicar para o juiz na manhã desta segunda-feira (8). A família chegou cedo ao Conselho Tutelar em busca de informações sobre o menino, que desapareceu no último sábado (6).

A criança estava na casa da avó, com dois tios adolescentes. Testemunhas disseram que o menino andou cerca de dez quarteirões, até chegar a um supermercado do bairro, de onde o Conselho Tutelar foi chamado. “Por volta das 11h uma conselheira de plantão recebeu a ligação de que a criança estava sem camisa, descalça e estava no supermercado desde às 8h da manhã”, afirma Darci Romão Liberato, vice-presidente do Conselho Tutelar.

A avó Mônica Aparecida Gabriel disse que não estava em casa, quando a criança desapareceu. “Eu não estava em casa, tinha feito uma viagem, meus filhos estavam em casa e quando deram conta, foram atrás procurando, os vizinhos fizeram um mutirão para tentar encontrar”, afirma.

A mãe diz que ficou desesperada quando soube da notícia e que saiu perguntando para os vizinhos se tinham visto o menino. “Espero que ele volte para casa, é muito ruim ficar sem ele”, afirma a mãe.

A criança foi levada para a Casa Abrigo, onde deve ficar até que a Justiça decida se devolve ou não a guarda para a família. “Agora vamos avaliar com o setor técnico do Fórum, com psicólogos, assistentes sociais, para conversar com a criança, com a mãe e decidir o retorno da criança ou não para a mãe. Esperamos que seja prevê todo esse processo”, diz o juiz Evandro Pelarin. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password