Menina é encontrada trancada em casa e PM chama chaveiro para abrir porta

Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar encontrou uma garota de apenas 12 anos trancada dentro de sua casa no bairro Água Branca, periferia de Araçatuba.

Os policiais tiveram que chamar um chaveiro para abrir a porta da residência, que havia sido trancada pelos pais da menina na manhã deste domingo (19), conforme as primeiras informações.

Uma testemunha, que teve o nome preservado, percebeu que a garota estava sozinha e trancada na casa havia várias horas. A polícia foi acionada por esta testemunha por volta das 16h.

Uma equipe da PM constatou que a menor não tinha condições de sair da casa, que fica na rua Arlindo Novaes. Ainda não se sabe o motivo pelo qual a garota foi deixada na residência. Após a abertura da porta, os policiais levaram a garota para o plantão policial de Araçatuba.

PENA

Conforme o que foi apurado pela reportagem, este tipo de conduta configura crime de abandono de incapaz, previsto no artigo 133 do Código Penal Brasileiro com punição de seis meses a três anos de detenção.

O caso será encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude de Araçatuba. A garota seria entregue a um responsável legal ainda neste domingo.

 

AtaNews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password