Meio ambiente: Seminário debate destinação de resíduos sólidos

Objetivo é apresentar metas e implantações de ações que preservem o meio ambiente

Profissionais e entidades do setor do meio ambiente de Votuporanga estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (12/11), no auditório do Centro Social de Votuporanga, durante o “I Seminário do Meio Ambiente e Resíduos Sólidos” realizado pela Prefeitura de Votuporanga, por meio do Projeto Reciclar é Preciso, com intuito de apresentar metas e implantações de ações que preservem o meio ambiente e garanta uma qualidade de vida à população de Votuporanga.

Durante o evento foram debatidos assuntos por profissionais que ministraram palestras relacionadas a Políticas Públicas do Meio Ambiente e Resíduos Sólidos. A idealizadora do projeto Reciclar é Preciso, assistente social e diretora do Departamento de Projetos Institucionais da Prefeitura, Márcia Passos, ressaltou a importância desse primeiro Seminário dizendo que esta é mais uma conquista. “Pretendemos organizar outros momentos de debates como este para tratar das demais questões ambientais que envolvam ações que têm sido implantadas”.

Para Oscar Guarizo, superintendente da Saev Ambiental, parceira nos projetos ambientais, “os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por todos os órgãos envolvidos em prol do meio ambiente em Votuporanga estão de parabéns”.

O prefeito Junior Marão citou exemplos de sucesso em projetos na área ambiental como a implantação do Ecotudo e da Coopervinte e declarou que todo esforço deve ser feito para que o cuidado com o meio ambiente seja propagado.

Participaram do Seminário autoridades locais, comunidade em geral e agentes ambientais. A mesa solene foi composta pelo prefeito Junior Marão; superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo; secretário de Finanças, Controladoria e Modernização, Egmar Marão; Assessor do Deputado Estadual Carlão Pignatari, Julio Junior; diretora do Departamento de Projetos Institucionais da Prefeitura, Márcia Passos; gerente do Sebrae, Sergio Gromik; presidente da Coopervinte, Neiva de Aguiar; e o presidente do Conselho do Meio Ambiente de Votuporanga, André Navarro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password