Meidão viabiliza R$ 250 mil para Santa Casa

Outra grande conquista para Votuporanga foi viabilizada nesta semana. Em audiência em Brasília, o presidente da Câmara Municipal – vereador Meidão Kanso (PSD) conquistou o apoio da deputada Federal Keiko Ota, para uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil.
Conforme Meidão, esse recurso será aplicado no custeio e manutenção da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, verba já carimbada para o orçamento da União de 2013.
A deputada Keiko garantiu o seu apoio nesta emenda, atendendo a reivindicação de Meidão, e por entender que o hospital oferece atendimento digno e necessário à população de Votuporanga e região.
O recurso será liberado a partir do próximo ano, e virá em um momento que a Santa Casa necessita do apoio do poder público. “É um recurso muito importante para que o hospital possa custear a sua manutenção e outros serviços. Agradecemos ao importante apoio da deputada Keiko Ota”, ressaltou Meidão.
Keiko Ota fundou juntamente com o esposo em setembro de 1997 o conhecido “Movimento da Paz e Justiça Ives Ota”, em homenagem ao filho Ives Ota, sequestrado e morto aos 8 anos de idade. A perda do filho levou o casal a participar de vários encontros com famílias que haviam perdido parentes vítimas da violência.
Concomitantemente, enquanto o casal se dedicava a apoiar as pessoas para receberem o conforto e o consolo espiritual por meio de palestras que incentivam e estimulam as pessoas a buscarem mutuamente o perdão, mais e mais crescia a necessidade de participarem de programas nos diversos meios de comunicação, sendo convidados a darem depoimentos e relatarem a experiência de vida após a perda de seu filho.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password