Meidão pede formação de consórcio para revitalizar Mercadão

O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Meidão Kanso está buscando alternativas para o antigo Mercadão Municipal – o conhecido Votushop, na rua Bahia, área central da cidade.

O local, que no passado foi ponto de encontro da comunidade e bastante movimentado pelas suas lojas, tabacaria, pastelaria e outros estabelecimentos, está praticamente abandonado, com poucas portas abertas.

Diante deste estado de abandono e recebendo várias reclamações da população, o presidente da Câmara Municipal resolveu buscar alternativas para melhorar o aspecto daquele que foi o principal ponto comercial de Votuporanga.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na noite da última segunda-feira, Meidão reclamou do aspecto visual em que se encontra o Mercadão.

Para buscar parceiros que possam viabilizar a compra de toda a área do Votushop, Meidão encaminhou uma indicação à imobiliária Romano Imóveis & Negócios, na pessoa de seu proprietário Jeová Aparecido Romano, que o mesmo reúna-se com diversas lideranças de Votuporanga, como o Grupo Facchini, Scamatti & Seller Investimentos, Demop, Grupo Porecatu, Grupo Gramadão, Mineração Grandes Lagos, Noromix, entre outras, com o objetivo de formar um consórcio para a compra e posterior reformulação do antigo Mercadão.

Meidão explica que esse imóvel é composto por boxes onde já funcionaram lanchonetes, bares, lojas, ferramentarias, pastelarias,  mercadinhos e outros, sendo que muitos desses boxes , na atualidade estão desocupados

“Lá existem alguns estabelecimentos comerciais ainda em funcionamento, mas com pouca movimentação de público. O local é um espaço nobre, bem no coração de Votuporanga, onde poderá ser desenvolvida profunda revitalização, com adequações no prédio, que poderá abrigar um shopping popular, com a instalação de lojas, floriculturas, lanchonetes, livrarias, locadoras, espaços para recreação infantil, bazares, entre outros”, ressaltou Meidão.

Finalizando, o presidente da Câmara destaca que, “com criatividade, poderemos transformar o local que hoje quase passa desapercebido, num ambiente atrativo e acolhedor, onde o público consumidor passará a frequentar”.

Para tanto, esse consórcio, segundo Meidão, poderá intermediar a revitalização no prédio do antigo Mercadão. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password