Meidão pede criação de creche noturna e ampliação do programa Vivaleite para idosos

O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Meidão Kanso (PSD) encaminhou uma sugestão ao prefeito Junior Marão (PSDB) para que crie no município uma creche com atendimento noturno, para ser oferecido às famílias que trabalham diariamente.

Conforme Meidão, a sua sugestão tem como finalidade atender às diversas solicitações feitas por pais de crianças que trabalham ou estudam no período noturno. “É uma indicação válida, pois muitos casais reclamam da falta de um local para deixarem os seus filhos para que possam trabalhar ou estudar à noite”, destacou Meidão.

A proposta está sendo encaminhada à Prefeitura para que, após análise seja colocada em prática pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.

Em outra indicação, Meidão pediu ao prefeito Junior Marão que faça estudos no sentido de celebrar convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, objetivando a inclusão de Votuporanga no programa “Viva Leite” no atendimento às pessoas com idade superior a 60 anos e renda familiar de até dois salários mínimos.

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluído, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro (aminoácido quelato) e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, a sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

O objetivo é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar de forma indireta, novos empregos no campo.

Números
130 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano. 625 mil crianças e 85 mil idosos beneficiados em todo Estado de São Paulo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password