Meidão critica falta de funcionários no posto do Ministério do Trabalho

Vereador Meidão

O presidente da Câmara de Vereadores de Votuporanga Meidão Kanso (PSD) usou a tribuna da Câmara na sessão ordinária da segunda-feira, para criticar o atendimento prestado pela Agência Regional do Ministério do Trabalho de Votuporanga. Segundo ele, a falta de funcionários para atender dignamente a população prejudica sobremaneira o funcionamento do órgão do Ministério do Trabalho.
Conforme Meidão, diversos trabalhadores de Votuporanga e região estão enfrentando dificuldades para serem atendidos na agência do Ministério do Trabalho. Segundo relatado por esses trabalhadores, na agência só há um funcionário e um estagiário para atender toda a região em serviços como expedições da Carteira de Trabalho, homologações, rescisões de contrato de trabalho, seguro-desemprego e orientações em geral.
Diante da falta de funcionários, o órgão público está atendendo somente 10 pessoas no período diurno e 10 pessoas à tarde, o que, segundo Meidão, é um absurdo em face da alta demanda local e regional por seus serviços.
O prédio onde está instalado a agência foi inaugurado em junho de 2011 e possui 250 m² de área construída, sendo que, quando da sua inauguração havia uma demanda média de 1,5 mil atendimentos por mês, segundo o chefe da agência, Domingos Rodrigues. “Nesse sentido, cabe ao Ministério do Trabalho e Emprego, bem como a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, tomar medidas, que visem proporcionar um melhor atendimento aos trabalhadores que se dirigem

àquela agência, com a destinação de mais funcionários para prestar um serviço mais rápido e eficaz aos mesmos”, justificou Meidão.
A sua reivindicação foi encaminhada ao Ministro do Trabalho Paulo Roberto dos Santos Pinto, e ao superintendente regional do Trabalho, José Roberto de Melo, para que tomem providências com relação à falta de funcionários para atender de forma rápida os trabalhadores que procuram a agência regional, diante deste problema apontado.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password