Megaoperação apreende caminhão com 98 kg de droga

Uma megaoperação policial envolvendo as equipes de intervenção estratégica da 1ª Delegacia Seccional de São Paulo, área do DECAP, após investigações a respeito do tráfico de drogas que vinha ocorrendo na capital do Estado, resultou na prisão de um caminhoneiro que transportava quase 100 kg de cocaína.
Conforme informações colhidas pela reportagem, o entorpecente era oriundo do Estado de Rondônia, o caminhão foi interceptado na rodovia Euclides da Cunha, entre Votuporanga e Cosmorama, com placas de Porto Velho/RO, o qual estava com uma carga de madeira, que tinha destino a cidade de São Paulo.
Contudo, no interior da carga, os policiais civis encontraram três sacos de plásticos, de cor branca, revestidos por saco de cor azul, os quais continham grande quantidade de cocaína, em forma de tijolo, que resultou peso bruto aproximado de 98 quilos.
As drogas estavam camufladas pela lona da carga, todavia, foi possível observar a saliência  sobre a carga de madeira alinhada, que demonstrou o interesse dos policiais civis. Questionado informalmente, o condutor de 34 anos de idade, conhecido por “Jamil” alegou ignorância a respeito das drogas ali encontradas.
Foi dada voz de prisão a “Jamil” sendo o mesmo conduzido à DISE onde foi autuado em flagrante delito, pelo Delegado Titular da Especializada, Dr. Antonio Marques do Nascimento, por infração ao disposto nos artigos 33 “caput”, 35 “caput” e 40 V da Lei 11343/06 (Tráfico de Drogas).
As drogas foram encaminhadas para exames periciais preliminares. O caminhão foi devidamente apreendido, objetivando procedimentos posteriores. A operação contou com apoio de policiais civis da DISE e DIG de Votuporanga. “Jamil” foi recolhido na Cadeia de Guarani D’Oeste, ficando à disposição da Justiça.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password