Medidas em Votuporanga reduzem 40% das imprudências no trânsito

Radares e câmeras de segurança foram colocadas em locais estratégicos. Agentes municipais também ganharam reforço extra; efetivo dobrou.

O trânsito de Votuporanga (SP), que já foi considerado um dos mais violentos da região, passa por mudanças que já provocaram reflexos positivos na vida da cidade. De janeiro a abril deste ano, por exemplo,  houve uma queda de 40% no número de acidentes. É uma ação conjunta entre prefeitura e Polícia Militar. Mesmo assim, grande parte das infrações, vem da falta de conscientização do motorista.

Para tentar diminuir as infrações e, consequentemente, os acidentes de trânsito, a prefeitura adotou uma série de medidas. Além da campanha Trânsito Legal, das placas educativas, investiu na compra de radares. Hoje são 11 fixos e um móvel.  A fiscalização eletrônica começou há seis meses. “No início da fiscalização chegamos a ter 1 mil multas. Agora, estamos com 600, 700 multas, cerca de 30% menos multas”, comenta o secretário de trânsito Alberto Casali.

Os agentes municipais de trânsito ganharam um reforço extra. O efetivo da Polícia Militar dobrou de um ano para o outro, graças a convênios entre Estado e prefeitura, que permitem o trabalho de policiais em dias de folga.

Os agentes municipais e os policiais militares agora tem mais uma ferramenta para identificar as infrações cometidas nas ruas da cidade. Câmeras de segurança foram instaladas nos pontos mais movimentados. O monitoramento ajuda na fiscalização e é mais um aliado no combate à imprudência.

São 21 câmeras, colocadas em locais estratégicos, as imagens são gravadas durante 24 horas e facilitam a identificação de veículos e pessoas, que podem ser responsabilizadas por eventuais crimes de trânsito.

Os números são animadores, mas quem enfrenta ruas lotadas e a falta de respeito de alguns condutores, acha que ainda há muito que melhorar. “Falta respeito, o pessoal não respeita a sinalização, anda desligado, no celular, precisa se conscientizar”, reclama um dos motoristas. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password