Médico araçatubense faz atendimento de emergência em voo

O neurocirurgião Rodrigo Mendonça, responsável pelo serviço de neurocirurgia da Santa Casa de Araçatuba, realizou um atendimento de emergência em um lugar incomum.

O especialista ajudou uma passageira durante voo entre São Paulo e Miami, na madrugada de quarta-feira (19). Pela manhã, Mendonça publicou, na rede social Facebook, uma foto ao lado da paciente já estabilizada.

A pedido da reportagem, que conversou com o especialista pela internet, Mendonça contou detalhes do atendimento. Ele explicou que a mulher se chama Lúcia, mora em Miami e teve um quadro de hipotensão (queda de pressão), com vômitos e suor intenso, chegando à beira de um desmaio. “Os comissários perguntaram se havia algum médico no avião e eu me apresentei, junto com outros três médicos. Após examiná-la com os outros colegas, eu iniciei hidratação e uso de oxigênio. O comandante perguntou se era necessário pousar imediatamente, mas como a paciente estabilizou, cuidei dela até o pouso em Miami.”

No aeroporto, a mulher foi retirada do avião e levada de ambulância até um hospital para fazer exames. “Foi a própria paciente que insistiu que eu tirasse fotos para mostrar para as pessoas que estava atendendo em pleno voo”, contou. Até a tarde de ontem, a postagem na página do médico havia sido curtida 175 vezes e recebido 33 comentários. (Colaborou Monique Bueno)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password