Medicina de Votuporanga entre as 34 melhores

Avaliação do Ministério da Educação apontou o Centro Universitário com o CPC (Conceito Preliminar de Curso) com a nota 4

O curso de Medicina da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) obteve a nota 4 no CPC (Conceito Preliminar de Curso), avaliado pelo MEC (Ministério da Educação). Esta pontuação indica a qualidade das graduações, que leva em consideração, além do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), fatores como titulação do corpo docente e infraestrutura da instituição.

O CPC tem notas entre 1 e 5, as médias 1 e 2 são consideradas insatisfatórias, 27 cursos tiveram essa média. Ao todo, 90 receberam o conceito 3, e apenas 34 cursos registraram a nota 4, outros três ficaram sem conceito, pois são recém-abertos e ainda não completaram o ciclo para avaliação. Nenhuma universidade recebeu a nota máxima, que é 5.

Outra faculdade que possui o curso de medicina na região, como a Camilo Castelo Branco, de Fernandópolis, obteve a nota 3, já a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto conseguiu também o conceito 4.

De acordo com o censo do ensino superior mais recente, o país possui 206 cursos de Medicina. A relação das notas dos mesmos e instituições de ensino superior do país foi divulgada ontem no Diário Oficial da União. O curso de graduação em Medicina da Unifev foi aprovado pelo MEC em 2012, quando aconteceu o primeiro processo seletivo para 60 vagas.

Outros cursos

Entre as sete graduações avaliadas, Fisioterapia obteve o melhor desempenho da Unifev, conquistando a nota 5 de CPC e 4 de Enade. Na sequência, os cursos de Educação Física e Farmácia tiveram notas 4 de CPC e 3 de Enade. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password